BOMBEIROS QUEREM USAR GEOREFERECIAMENTO PARA EMERGÊNCIAS

O responsável pela área de TI do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel José Motta, aproveitou o II Fórum Sul-americano de Líderes de TI de Governo, realizado pela Ação Informática, nesta quarta-feira, 09/10, em Brasília, para negociar uma parceria com o Datasus e o Serpro.
O objetivo é, por meio de dados já consolidados pelo IBGE, criar um banco de dados com as informações de pessoas com necessidades especiais do Distrito Federal, com o uso do georeferenciamento.

Vamos mostrar o nosso projeto que é construir uma solução de TI para facilitar o atendimento emergencial de pessoas com necessidades especiais, como obesos, cegos e deficientes físicos em situações de calamidade”, informou o Coronel. Assistam.