Banner Acima Menu INTERNAS

CAMINHÃO DESGOVERNADO DEIXA TRÊS QUILÔMETROS DE DESTRUIÇÃO NO DF

Um caminhão desgovernado deixou pelo menos três quilômetros de destruição em São Sebastião (DF) na manhã desta quinta-feira (17). O motorista disse que perdeu o freio na avenida principal da cidade, que é uma descida de quase 15 quilômetros. Durante o trajeto, o caminhão, que transportava blocos de paralelepípedo, bateu em três carros, atropelou uma mulher na faixa de pedestres e derrubou um poste de concreto.

O circuito interno de segurança de um posto de combustível próximo ao local do acidente registrou o primeiro impacto. O motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e bateu em uma caminhonete que quase voou e atingiu uma senhora que atravessava a pista.
Em outra imagem, feita por um cinegrafista amador, é possível ver que o veículo desce a ladeira em alta velocidade. O condutor buzina bastante para chamar a atenção das pessoas. Pouco depois, é ouve-se um barulho muito forte e a poeira toma conta da cena.
A mulher atropelada na faixa de pedestres ficou muito ferida. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bombeiros e da PMDF (Polícia militar do DF) chegaram rapidamente ao local e iniciaram os primeiros socorros. A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
O chaveiro Leily Machado viu como tudo aconteceu. Ele disse que precisou sair correndo para não atingido pela caminhonete que foi arrastada pelo caminhão. O carro dele, que estava estacionado, foi parcialmente atingido e teve o vidro quebrado.
Fiquei muito assustado. Tive que sair correndo porque achei que os carros fossem atingir aqui o chaveiro. Passou perto, a uma distância de no máximo dois metros.
Depois que atingiu o primeiro veículo, o caminhão continuou descendo desgovernado e acertou a traseira de outro carro. Em seguida, passou por cima de um balão, derrubou árvores e atingiu um terceiro carro de passeio, que ficou espremido entre o caminhão e o poste de concreto que caiu.
O veículo desgovernado só parou neste momento, depois que o poste caiu. A carga ficou espalhada pela pista e a perícia vai descobrir se houve falta de manutenção no caminhão ou se ele estava com excesso de peso.
A avenida onde tudo aconteceu está interditada e ainda não há previsão para liberação. O laudo pericial deve sair em até 30 dias.
Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários