Header Ads

CAMINHÃO DESGOVERNADO DEIXA TRÊS QUILÔMETROS DE DESTRUIÇÃO NO DF

Um caminhão desgovernado deixou pelo menos três quilômetros de destruição em São Sebastião (DF) na manhã desta quinta-feira (17). O motorista disse que perdeu o freio na avenida principal da cidade, que é uma descida de quase 15 quilômetros. Durante o trajeto, o caminhão, que transportava blocos de paralelepípedo, bateu em três carros, atropelou uma mulher na faixa de pedestres e derrubou um poste de concreto.

O circuito interno de segurança de um posto de combustível próximo ao local do acidente registrou o primeiro impacto. O motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e bateu em uma caminhonete que quase voou e atingiu uma senhora que atravessava a pista.
Em outra imagem, feita por um cinegrafista amador, é possível ver que o veículo desce a ladeira em alta velocidade. O condutor buzina bastante para chamar a atenção das pessoas. Pouco depois, é ouve-se um barulho muito forte e a poeira toma conta da cena.
A mulher atropelada na faixa de pedestres ficou muito ferida. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bombeiros e da PMDF (Polícia militar do DF) chegaram rapidamente ao local e iniciaram os primeiros socorros. A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
O chaveiro Leily Machado viu como tudo aconteceu. Ele disse que precisou sair correndo para não atingido pela caminhonete que foi arrastada pelo caminhão. O carro dele, que estava estacionado, foi parcialmente atingido e teve o vidro quebrado.
Fiquei muito assustado. Tive que sair correndo porque achei que os carros fossem atingir aqui o chaveiro. Passou perto, a uma distância de no máximo dois metros.
Depois que atingiu o primeiro veículo, o caminhão continuou descendo desgovernado e acertou a traseira de outro carro. Em seguida, passou por cima de um balão, derrubou árvores e atingiu um terceiro carro de passeio, que ficou espremido entre o caminhão e o poste de concreto que caiu.
O veículo desgovernado só parou neste momento, depois que o poste caiu. A carga ficou espalhada pela pista e a perícia vai descobrir se houve falta de manutenção no caminhão ou se ele estava com excesso de peso.
A avenida onde tudo aconteceu está interditada e ainda não há previsão para liberação. O laudo pericial deve sair em até 30 dias.
Fonte: R7