METADE DAS AMBULÂNCIAS DOS BOMBEIROS, ESTÃO FORA DE OPERAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) tem metade das ambulâncias fora de operação. Segundo a corporação, dos 40 carros disponíveis, 14 estão em manutenção e seis estão batidos.
De acordo com o major Eduardo Luiz Gomes, assessor de imprensa do CBMDF, a maior parte das ambulâncias fazem parte da frota reserva e não rodariam mesmo que estivessem disponíveis. “Atualmente precisamos de 23 ambulâncias para atender todo DF de forma satisfatória, logo, nosso déficit é de três ambulâncias”, explicou o major.
O militar ainda informou que até o fim do ano o CBMDF deve receber 30 ambulâncias novas. "Elas já foram compradas e esperamos que até dezembro elas possam ser entregues. A expectativa é aumentar o número de ambulâncias e atendimentos diários com a chegada nos novos carros", completou.

Fonte: Correio Braziliense