NOTA À IMPRENSA - CBMDF

Após um ano e nove meses de comando, o coronel Gilberto Lopes da Silva deixa o cargo de Comandante-Geral do CBMDF de acordo com o que fez público o Diário Oficial do DF desta terça-feira (1/10).
O comando foi pautado por realizações que inseriram a Corporação no cenário nacional noque diz respeito à modernização e valorização dos recursos humanos.
Foram adquiridas novas viaturas, equipamentos, contratação de novos bombeiros militares,bem como a inauguração do Centro de Capacitação Física, local de treinamento da Seleção Brasileira.
As mudanças de liderança são um processo natural da administração pública necessárias para atender as diversas demandas do dia-a-dia relacionadas ao interesse do Governo.
Assume o comando da Corporação o coronel Júlio César dos Santos de 49 anos.
Ingressou no Corpo de Bombeiros em 27 de fevereiro de 1984, completando 30 anos de serviço em 2014.
Nascido em Brasília e pai de duas filhas, Amanda e Isabela Müller, o coronel Júlio César possui uma vasta experiência na administração pública.
Além dos cursos de carreira ele é mergulhador e perito em incêndio e possui formação na gestão de grandes eventos como o curso de Sistema de Comando de Incidente realizado pela Guarda-Costeira Americana.
Fez MBA em Política Estratégica realizada na FGV e possui o Curso de Altos Estudos de Política estratégica pelo Ministério da defesa, dentre outros.
Assumiu o subcomando da Corporação entre 2011 e 2012 e desempenhou importantes funções como Auditor e Controlador do CBMDF.
A solenidade de passagem de comando será realizada nesta quinta-feira (3/10) às 15h no Quartel do Comando-Geral, localizado SAM Bloco D Módulo E.

Informações Major Luiz – 3901-8603/9153-277

FONTE: CBMDF