Header Ads

POLICIAIS E BOMBEIROS DECRETAM OPERAÇÃO TARTARUGA

  Policiais militares e bombeiros do DF decidiram, durante assembleia na noite desta sexta-feira (18/10), retomar a Operação Tartaruga. Segundo o subtenente Ricardo Pato, cerca de 5 mil agentes estiveram na Praça do Relógio e votaram a favor da iniciativa.
Depois do encontro, eles seguiram, em carreata, para a residência oficial do governador Agnelo Queiroz. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) está congestionada devido ao buzinaço dos militares. ...
Desde o ano passado, policiais e bombeiros intercalam períodos de normalidade e de mobilização. O grupo reivindica o aumento do auxílio moradia, o pagamento do auxílio inatividade (que os aposentados deixaram de receber) e transporte (nunca implementado), além de uma reestruturação do plano de carreira.
O subtenente Pato conta que o vice-governador Tadeu Filipelli teve uma reunião com as categorias na semana passada e prometeu dar um retorno quando voltasse de viagem. O retorno está marcado para a noite desta sexta-feira e agora eles esperam uma resposta. “Não temos ascensão profissional, o quadro está parado. Decidimos que vamos trabalhar só dentro da legalidade. O policial e o bombeiro vai deixar de fazer o algo a mais que cada um faz”, explica.
Segundo o representante, na última assembleia, os militares decidiram começar a operação tartaruga. A reunião de hoje serviu para reforçar o esquema.


Fonte: Amanda Maia-PortalCorreio Braziliense - 19/10/2013

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.