BOMBEIROS DE CATALÃO RESGATAM BEBÊ COM VIDA, QUE CAIU EM BURACO

Em um resgate dramático em Catalão, no interior de Goiás, Bombeiros trabalharam durante mais de duas horas para salvar um bebê de 1 ano e quatro meses que caiu em um buraco de três metros de profundidade na tarde desta sexta-feira, dia 15. O bebê brincava em um terreno em obras na Rua Araribá, Jardim Imperial.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), ao chegaram ao local, constataram que seria necessário uma máquina escavadeira para auxiliar o resgate. Tubos de oxigênio foram utilizados para que a criança continuasse respirando. O choro do bebê podia ser ouvido do lado de fora do buraco o que comprovava que ele ainda estava vivo. A ação atraiu, além de familiares da vítima, muitos curiosos e a imprensa local.

Como a vala tinha apenas 25 cm de diâmetro, foi necessário cavar um túnel lateral para tentar o acesso ao bebê. O maior risco era de desmoronamento, o que poderia provocar a morte da criança. Utilizando técnicas apropriadas e com o apoio também de funcionários da obra, os Bombeiros conseguiram, em uma operação que exigiu muita calma e planejamento, retirar o bebê com vida do local. Assim que a criança foi retirada, todos os envolvidos foram muito aplaudidos. Com escoriações leves, o bebê foi levado para avaliação na Santa Casa de Catalão.

FONTE: FACEBOOK