CORPO DE BOMBEIROS TROCA A BANDEIRA NACIONAL

Solenidade está marcada para domingo, às 9h, na Praça dos Três Poderes
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizará a troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (10). A solenidade, marcada para iniciar às 9h, ocorre mensalmente e é organizada pelas Forças Armadas nacionais.
"O público poderá prestigiar o desfile dos alunos do Colégio Militar e dos militares do Curso de Formação de Soldados. Além disso, a banda da corporação tocará o Hino Nacional e o Hino da Bandeira", informou o tenente-coronel da corporação, Mauro Sérgio de Oliveira.
Segundo ele, além do desfile, que terá 160 soldados e 40 alunos, haverá exposição de equipamentos da corporação, entre eles, viaturas de combate a incêndio e salvamento.
Maior do país -A Bandeira Nacional hasteada na praça - em um mastro especial de 110 metros de altura - é a maior do país. Ela mede 14 metros de largura por 20 metros de comprimento – o que equivale à largura de uma quadra de futebol de salão.

Fonte: Agência Brasília.