SECRETÁRIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM O CBMDF, MINISTRARA CURSO DE PRODUTOS PERIGOSOS

Capacitação de técnicos será para a Copa do Mundo de 2014

A Secretaria de Saúde do DF junto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, realiza até esta quarta-feira (27) o curso Primeira Resposta a Acidentes com Produtos Perigosos, das 8h às 18h, no Senac da 903 Sul, como preparativo para a Copa do Mundo 2014.
"Vamos demonstrar como deve ser o tratamento ao manusear produtos emergenciais químicos. O objetivo é treinar os nossos profissionais", afirmou a diretora de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, Kênia Cristina.
A capacitação reunirá representantes dos setores de emergência dos principais hospitais da rede pública, das vigilâncias sanitária, ambiental e epidemiológica, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do DF.
O curso contará com 35 participantes da Vigilância e Assistência à Saúde, da Secretaria de Saúde do DF, Inframérica, Ibram, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, ministérios da Saúde e da Integração, em cooperação com o OFDA/US AID (Office of United State Foreign Disaster Assistance).
(L.C/T.V*)

Fonte: Governo do Distrito Federal