BOMBEIROS AFIRMAM QUE RESGATE SÓ TERMINARÁ QUANDO ENCONTRAREM JOVEM

Desde as 6h deste domingo (1°/12), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas ao jovem que desapareceu após uma enxurrada no Parque Três Meninas, em Samambaia. Segundo o major Guimarães, que coordena a equipe de resgate, os trabalhos só vão terminar quando os militares encontrarem João Lucas dos Santos Mendes, 14 anos. Mais cedo choveu bastante na área e os bombeiros chegaram a cogitar a suspensão do resgate, mas logo a chuva parou e eles intensificaram as buscas. Cerca de 40 homens e dois helicópteros participam da operação.

O rapaz foi arrastado pela enxurrada na tarde da última quinta-feira (28/11) com quatro colegas, no momento em que se divertiam em uma vala de escoamento de águas pluviais no parque, que fica na QR 609. Lucas do Nascimento Magalhães, 16 anos, foi levado pela tromba d’água e acabou morrendo. Marley Igor Araújo, 15, e Paulo Vítor Barbosa Alves, também 15, sofreram apenas escoriações. Um quinto garoto, Lucas Eduardo Pereira da Silva, 16, acompanhava o grupo de amigos, mas não estava no duto na hora do acidente. Foi ele quem correu para buscar socorro.
Segundo informações de familiares das vítimas, o grupo estava no parque gravando vídeos para postar em redes sociais. Os jovens chegaram por volta das 16h. A chuva começou na região por volta das 16h30, mas não na unidade ambiental, o que os encorajou a continuar na vala de escoamento. Segundo os sobreviventes, por volta das 17h, a água subiu instantaneamente e ganhou volume e força. Marley Igor e Paulo Vítor tiveram mais sorte e se agarraram nas bordas. Os outros dois não conseguiram se segurar.
O corpo de Lucas Magalhães foi encontrado alguns metros abaixo. As buscas por João Lucas ocorrem desde então.

Fonte: Correio Braziliense