BOMBEIROS E POLICIAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA

Mais de 15 mil policiais militares e bombeiros, tendo como convidados policiais federais, rodoviários federais e policiais civis, deram uma demonstração de união das forças de segurança pública em prol de suas reivindicações.
Protagonizada pelo Fórum de Associações e o Novo Movimento Unificado - NMU, os integrantes dessas corporações lotaram a praça ao lado da Biblioteca Pública num ato jamais presenciado na capital da república.

Durante a assembleia, um ônibus do Hemocentro de Brasília permaneceu o tempo todo transportando voluntários para a Campanha de Doação Voluntária de Sangue, desencadeada de hoje até dia 06/12. Policiais que desejarem participar devem se deslocar ao Hemocentro.

Ordeira e pacificamente, após as deliberações tratadas no ato, os policiais iniciaram um misto de caminhada com carreata que ocupou as seis faixas de rolamento do eixo monumental em direção ao Congresso Nacional. Lá os organizadores protocolaram um documento pertinente à PEC 51, que trata da desmilitarização das polícias e seguiram em direção ao Palácio do Buriti. O trânsito foi totalmente interrompido devido à quantidade de participantes e veículos.