BOMBEIROS LOCALIZAM CORPO DE JOVEM LEVADO POR ENXURRADA

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal localizou, no início da tarde desta terça-feira (3), o corpo do menino João Lucas Mendes, de 15 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira 28, após ser arrastado por uma enxurrada em uma galeria de água pluvial no parque Três Meninas, em Samambaia .
Segundo os bombeiros, o corpo do adolescente estava perto da cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, cerca de 50 quilômetros do ponto de onde o jovem foi levado.
Por volta das 13h, cinco bombeiros caminhavam pela margem do rio com cães farejadores, quando avistaram o corpo, preso em raízes de árvores no Rio Descoberto. Por causa da dificuldade do percurso, só nesta terça-feira as buscas chegaram ao local.
Devido à deterioração, parentes de João Lucas não conseguiram ter certeza sobre a identidade do corpo, que tem as características do adolescente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmação.
João Lucas e quatro amigos estavam no canal de escoamento de água quando foram surpreendidos pela enxurrada.
Os cinco foram levados pela correnteza – um garoto de 16 anos morreu. O corpo dele, encontrado próximo ao Rio Melchior no mesmo dia, foi enterrado no último sábado. Os outros três estudantes conseguiram escapar, entre eles um garoto de 15 anos que não sabia nadar.

fonte: G1