BOMBEIROS SOLICITAM INTERDIÇÃO DE FAIXA NA PONTE COSTA E SILVA

Uma das faixas da Ponte Costa e Silva, em Brasília , foi interditada na manhã deste domingo (5) pelo Detran. O bloqueio no sentido Lago Sul- Asa Sul feito a pedido do Corpo de Bombeiros aconteceu devido ao rompimento de placas de proteção no trecho que divide as duas metades da pista.
Segundo os bombeiros, o pedido de interdição foi feito para garantir a segurança dos veículos que passam pelo local. Uma das hipóteses para o deslocamento das placas é a variação da temperatura. Inicialmente a corporação descartou o risco de problemas mais sérios na estrutura da construção.
De acordo com a Novacap, a causa do rompimento provavelmente não tem ligação com a dilatação da estrutura. Um acidente automobilístico pode ter motivado o desprendimento das placas, segundo a empresa.
O presidente da companhia, Nilson Martorelli, visitou o local ainda pela manhã. A Novacap informou que reparos devem ser feitos ainda na manhã desta segunda.
O rompimento ocorreu na junta de dilatação, a emenda entre as duas metades da ponte, que serve para absorver o impacto provocado com a passagem dos veículos. Duas placas se desprenderam da área colada na grade de proteção.
O Corpo de Bombeiros informou que vai entrar em contato com o GDF e os órgãos competentes para uma vistoria no local nesta segunda-feira (6). Neste domingo, a Defesa Civil afirmou que ainda não havia sido acionada para avaliar as condições da estrutura da ponte.
Ainda não é possível afirmar se houve dano também na pista no sentido contrário. A previsão é que a via permaneça interditada pelo menos durante a manhã de segunda.

FONTE: G1