Banner Acima Menu INTERNAS

CHINA - INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES DESTRÓI ALDEIA MILENAR TIBETANA

Uma aldeia tibetana milenar situada no condado de Shangri-La, na província chinesa de Yunan (sudoeste), foi vítima neste sábado (11/01) de um gigantesco incêndio que destruiu mais de cem casas, indicaram os meios de comunicação oficiais. O fogo, que começou durante a noite, se estendeu rapidamente através das ruas de Dukezong, constituída principalmente por construções tibetanas tradicionais de madeira, indicou a agência de notícias oficial Xinhua.
Embora mais de 1.000 bombeiros voluntários tenham sido mobilizados para controlar as chamas, o incidente foi controlado e apagado apenas ao meio-dia (local) deste sábado, anunciou um site de informação das autoridades de Yunan. Até o momento não foram registrados feridos, indicou a agência oficial, destacando que os habitantes foram retirados pelas autoridades.
O incêndio, cujas causas não foram determinadas até o momento, destruiu mais de 100 casas, segundo um balanço preliminar, e os danos podem chegar a 100 milhões de iuanes (12 milhões de euros), indicou o site de informações Zhongguo Xinwen Wang. Dukezong, fundada há 1.300 anos e que conta com 700 lares em uma superfície de 16 km2, é considerada uma das localidades tibetanas cujo patrimônio urbano e casas tradicionais estão mais bem conservados.
FONTE: Correio Braziliense 

Postar um comentário

0 Comentários