GOVERNO CONVIDA FORÚM DAS ASSOCIAÇÕES PARA CONVERSA

O fórum das associações deverá se reunir na próxima semana com o Secretário de Administração Pública, WILMAR LACERDA, a fim de ouvir o que o GDF tem a propor para a categoria. Sugiro que não tenhamos muitas expectativas, pois existem variáveis envolvidas nesse processo. Primeiramente, o que pediremos? Conversando com alguns envolvidos na mobilização há algumas alternativas:
1. Reajuste de gratificações que se estendam aos inativos- MORADIA E VPE, por exemplo.
2. O valor mínimo deve girar em torno de 3vezes o valor da gratifiação de risco de vida, completo (estou colocando dessa forma para não alarmar outras categorias e grupos políticos).
3. O reajuste tem que ser concedido de forma integral, sem parcelamentos.
A segunda variável é o fator político. É claro a motivação política de algumas lideranças, com ligações intimas com adversários do PT, como o deputado Fraga, o que pode levar o governo a agir com uma certa cautela na hora de negociar com os interlocutores da categoria, afinal não vai querer dar pontos para adversários em ano eleitoral. Mas todo esse imbróglio foi criado pelo próprio governo que preferiu ouvir seus aliados gratificados em detrimento de uma categoria que se empenhou por anos para eleger o PT e seus áulicos. A nós , policiais e bombeiros militares do DF, interessa apenas que o GOVERNADOR e o PT honre com os compromissos assumidos durante o pleito de 2010. Compromissos esses que acreditamos e confiamos que seriam cumpridos.
Mantenhamos a “corda tensionada”e aguardemos a sucessão dos fatos.

Por Roner Gama

FONTE: REDEDEMOCRÁTICA