REFLEXÃO SOBRE A CRISE NA SSPDF

Certa vez um professor me disse: o ESTADO só se manifesta com prioridade, exclusivamente em três ocasiões.
1 - interesse próprio / age opcionalmente

2 - clamor público / age necessitadamente
3 - interesse próprio + clamor público / age obrigatoriamente

Infere se do contexto atual que o GDF e suas AUTORIDADES estão perdidos e a beira do desespero, por perceber que a "pequena bola de neve" chamada, inicialmente "operação tartaruga", e posteriormente "operação legalidade" toma a cada dia um tamanho maior e uma proporção assustadora, pois diante de todos os movimentos paredistas ou grevistas, o ESTADO, como órgão supremo responsável pelo controle da ordem e principalmente pela segurança dos seus CIDADÃOS de bem, lança mão do judiciário para coibir e extinguir qualquer movimento que fuja a "legalidade", e desta forma, consegue manter-se atuante e evitar o desgaste de sua imagem e devolver a paz e o bem-estar à sociedade.
Contudo, no caso do movimento legalidade, antes, veementemente, negado sua existência pelo atual governo e suas autoridades, foi tomando corpo crescendo e se disseminando no seio da tropa. até que sua existência já não pudesse mais ser negada, obrigando o ESTADO a sair da zona de conforto, procurar e adotar medidas, mesmo que visivelmente ilegais até mesmo aos olhos dos mais leigos, demonstrando assim o desespero, a falta de habilidade em resolver conflitos, em usar a NEGOCIAÇÃO, DEMOCRÁTICA E DIPLOMÁTICA, como seja esse, o modelo exigido em um PAIS que tem uma NAÇÃO em ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Então, o Distrito Federal vive hoje um Momento onde podemos classificar como "o primeiro movimento "SURREAL" da história, uma vez que é o primeiro movimento REAL/FICTÍCIO que se tem conhecimento, como movimento trabalhista, já existente na história desse país.
Por que SURREAL ?
Porque é algo misto, "ilusionário" fora dos padrões possíveis no realismo antes vivenciado.
Por que REAL ?
Porque não podemos negar a sua existência;
Porque podemos perceber e sentir seus reflexos;
Porque também o seu efeito tem sido, visivelmente desgastante para a imagem do atual governo, entre outras muitas coisas, que podemos citar que confirma a sua existência.
Mas então por que é FICTÍCIO?
     Porque não é tangível, porque não se enquadra nas modalidades dos demais movimentos paredistas ou grevistas dos trabalhadores e servidores públicos que se tem conhecimento;
   Porque se trata de um sentimento intrínseco a cada um dos integrantes dessas tão HONRADAS CORPORAÇÕES;

Porque a cada AÇÃO coercitiva, repulsiva ou precipitada, faz aumentar a união entre os ciclos menos favorecidos;
Porque o movimento tem como propulsor as diferenças históricas no trato aos membros de um mesmo segmento, quer seja o segmento da segurança pública.
Como será que isso tudo vai terminar?
Quem sairá ganhando?
Quando chegarão a um acordo?
Quem levará a culpa?
São perguntas que não podemos responder com precisão, pois certamente essa questão tem um monte de fatores causadores...e não nos cabe aqui relacioná-los.
O fato é que uma pergunta podemos responder com clareza e sem sombra de dúvidas!

quem mais perde com tudo isso?

A sociedade, que a muito tempo, assim como essas duas categorias, vem sendo massacrada e destruída pela falta de políticas públicas de qualidade.

"o inimigo agora é outro"

"que DEUS em sua infinita bondade nos proteja de nós mesmos"
Por: idjalmo Brandão. "marakabrandão".

FONTE: Ideal Coletivo

1. Será que estamos mais uma vez sendo enganados pelos nos líderes??? Veja essa afirmação:

" referida proposta, após discussão e debate com o Governo, foi aceita por unanimidade pelo Fórum das Associações dos Bombeiros e Policiais Militares do Distrito Federal, da qual a ASBOM-DF participa desde a criação de tal fórum. Porém, a referida proposta será divulgada oficialmente em reunião, com os Bombeiros e Policiais Militares, a ser realizada no dia 18/02/2014, às 9h00min. EM FRENTE PALÁCIO DO BURITI, local histórico e simbólico das nossas reivindicações" Fonte: http://asbombrasilia.blogspot.com.br/

Obrigado pela sugestão.