REUNIÃO DOS FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES

Hoje pela manhã o Fórum de Associações e o NMU se reuniram em Taguatinga para definir e encaminhar ao senhor governador o que foi acordado na Reunião Geral de ontem (18), onde por maioria absoluta e democraticamente ficou decidido pelas categorias a não aceitação da proposta oferecida pelo governo, referendado por mais de 10 mil policiais e bombeiros militares. Estaremos oficializando o compromisso que fizemos com as categorias, demonstrando respeito a cada um dos presentes.
Nas reuniões anteriores (duas) ocorridas com a presença do governador Agnelo e o vice Tadeu Filippelli, ficaram acertados que o Fórum de Associações e o NMU levariam à deliberação das categorias as propostas apresentadas pelo governo, o que de fato aconteceu. Isso foi um acordo.

Notícias veiculadas na mídia acerca do acontecido na reunião estão sendo veiculadas com inconsistências e nesse momento vamos divulgar, VERDADEIRAMENTE, o que ficou decidido pelo Fórum de Associações, sendo que qualquer outra informação divulgada pela mídia que esteja em desacordo com o especificado abaixo, informamos que não têm nenhuma procedência, a saber:
1º) Será feito o Ofício endereçado ao governo, conforme acordado, informando o resultado da Reunião Geral do dia 18/02/2014 na Praça do Buriti, onde as categorias rejeitaram a proposta inicial, mesmo já tendo sido aprovado o Decreto Distrital;
2º) No mesmo ofício será informado da contra proposta das categorias, que decidiram pela isonomia em caráter igualitário a ser aplicado em parcela única em Abril/2014 e o encaminhamento imediato do Projeto de Reestruturação das Carreiras; e
3º) Divulgação de uma Nota de Repúdio.
Acerca de uma Reunião que está sendo convocada para a data de amanhã, dia 20/02/2014, as 11:00 horas na Câmara Legislativa, o FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES e o NMU informam que NÃO CONVOCOU AS CATEGORIAS PARA A MESMA, sendo de inteira responsabilidade de quem a convocou.

Participaram da reunião em Taguatinga as seguintes associações: ARMILC, ASSOR, CIFAIS e CLUBE DOS BOMBEIROS, além dos membros do NMU.