BOMBEIROS ATENDEM CARRETA QUE TOMBOU COM 40 MIL LITROS DE BIODISEL

No inicio na da manhã desta sexta-feira (7), uma carreta que carregava biodiesel tombou próximo a entrada do acesso ao Aeroporto Juscelino Kubitschek. O acidente aconteceu por volta das 6h20. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, Reginaldo Paim Oliveira, de 43 anos, foi encaminhado para Hospital de Base do Distrito Federal com suspeita de fratura na costela e na região lombar.

O veículo ainda não havia sido retirado até às 8h40 e a pista continua bloqueada devido ao vazamento de combustível, ainda não contido. O veículo transportava cerca de 40 mil litros de biodiesel. A Defesa Civil está no local e trabalha na limpeza da via.
A Polícia Militar está desviando o trânsito para DF-65, que dá acesso ao Gama, no entanto, o congestionamento é intenso no local.
Sem água
O Corpo de Bombeiros pediu que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) interrompesse o fornecimento de água na região, devido ao risco de contaminação da água com o combustível.
Mais cedo, o Governo do Distrito Federal publicou uma nota esclarecendo o assunto. Confira na íntegra:
Por questão de segurança, trânsito na pista sentido Brasília está interrompido
Em razão do tombamento de uma carreta que transportava biodiesel na EPIA Sul no início desta manhã, na altura das floriculturas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros decidiram interromper totalmente o trânsito no sentido Brasília.
A interrupção se faz necessária devido à periculosidade do produto carregado na carreta. Dos dois tanques do caminhão, um está apresentando vazamento. A região está isolada para evitar que o líquido escorra pelo asfalto e cause acidentes.
O DER faz o apoio ao trânsito durante o transbordo do biodiesel, e a Defesa Civil decidirá quando a pista voltará a ser liberada, quando não houver mais riscos aos usuários da rodovia.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

1. Este é o resultado de planejamento e obras mal feitas cheia de defeito, e mal sinalizada.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.