BOMBEIROS RECEBEM NOVA UNIDADE NO RIACHO FUNDO I

Riacho Fundo ganha novo quartel do Corpo de Bombeiros.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros localizado no Riacho Fundo I foi inaugurado nesta sexta-feira (14), pelo Governo. Esse é o segundo de vários quartéis que serão construídos até o fim do ano no Distrito Federal.

Baseada em modelo americano, a estrutura de arquitetura arrojada possui 827 metros quadrados, divididos em dois pavimentos. O espaço abrigará 100 militares, que trabalharão em combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. As obras começaram em maio de 2012 e tiveram investimento de R$ 3,2 milhões.
"Essa inauguração tem grande importância para todos. Se o profissional está em ambiente inadequado isso pode atrapalhar o cumprimento de sua função. Vamos entregar mais 11 unidades em 90 dias. São equipamentos importantes para cuidar de quem cuida de nossa população. Podemos dizer que agora temos o Corpo de Bombeiros mais moderno do Brasil", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
O prédio possui, ainda, placas de aquecimento solar, sistemas de água pluvial, de vídeo e de monitoramento, elevador para pessoas com deficiência, quadra poliesportiva, campo de futebol, sala de reciclagem para a corporação, estacionamento amplo, cobertura de policarbonato e telhas isotérmicas para evitar superaquecimento.
O Comandante-Geral em exercício do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton dos Santos, agradeceu os investimentos que o governo fez na Corporação.
“Agradeço por essa gestão confiar na Corporação oferecendo o que há de mais moderno aos nossos bombeiros”, ressaltou.
A unidade atenderá os moradores do Riacho Fundo, que somam hoje cerca de 37 mil habitantes. O 21º Grupamento de Bombeiro Militar atende uma média de 300 ocorrências por mês na cidade.

FONTE: CBMDF