PROJETO BOMBEIROS NAS QUADRAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizou neste mês o Projeto Bombeiros nas Quadras.
O evento foi realizado na SQN 108 e na praça Central do Paranoá.

Nas ocasiões a comunidade local teve a oportunidade de conhecer as técnicas empregadas pela Corporação em casos de emergências, bem como aprender a agir em casos de acidentes domésticos e princípio de incêndio.

Foram expostos os materiais de salvamento em altura, combate a incêndio, resgate veicular, manejo de insetos, arrombamento, dentre outros, bem como foram apresentadas à sociedade as viaturas empregadas no socorro da área de atendimento do 10ºGBM e a aeronave utilizada em ocorrências específicas.

Realização de palestras sobre prevenção de acidentes domésticos, instruções de uso de extintores, manejo adequado de GLP e também foram demonstradas as técnicas usadas pela Corporação numa simulação de acidente veicular.

FONTE: CBMDF