SAMAMBAIA GANHA NOVO QUARTEL

Com estrutura arrojada e sustentável, foi inaugurado hoje o novo quartel do Corpo de Bombeiros de Samambaia Norte. A construção, baseada em modelo americano, possui placas de aquecimento solar, sistema de reuso de água pluvial, cobertura de policarbonato, além de telhas isotérmicas, que evitam o superaquecimento. Possui, ainda, uma moderna arquitetura que favorece a ventilação e a iluminação natural. Esse é o primeiro de um total de 13 outros quartéis que serão construídos no Distrito Federal até o fim do ano.

"Com o crescimento da cidade, o antigo quartel ficou obsoleto e desconfortável. Com essas instalações estamos oferecendo uma estrutura para que os bombeiros possam atuar e exercer plenamente suas atividades.
O comandante da corporação, coronel Júlio César dos Santos, disse que essa é a concretização de um sonho. "Essa edificação representa o que há de mais moderno se comparada aos outros quartéis do Brasil. E aproveito para agradecer todas as melhoras que o governo nos proporcionou ao longo desta gestão."
A nova estrutura, com 890 metros quadrados, abrigará 100 militares que trabalharão com viaturas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. As obras começaram em maio de 2012 e contaram com investimento de R$ 3.254 milhões.
A unidade atenderá os moradores de Samambaia, que somam hoje cerca de 220 mil habitantes. O 37º Grupamento do Batalhão Militar atende uma média de 585 ocorrências por mês na cidade, e é considerado a quarta no DF em número de atendimentos.

FONTE: Agência Brasília