BOMBEIROS PODEM FICAR SEM REPRESENTAÇÃO POLÍTICA.

Estamos aproximadamente a 5 meses das eleições de 2014 e os Bombeiros da Capital Federal, terão novamente a descentralização dos votos, pois terão aproximadamente 30 candidatos a Deputado Distrital, distribuídos em mais de 13 partidos. Ou seja, os votos dos Bombeiros servirão para eleger candidatos que não são da corporação.

Porque os candidatos que tem grande capacidade econômica dentro de sua campanha no Partido que tem candidatos do Bombeiro irão se beneficiar com os votos descentralizados para completar o coeficiente eleitoral de 75.000 votos para eleger um deputado Distrital.
Atualmente o CBMDF tem cerca de 6.600 Bombeiros, totalizando uma média de 220 Bombeiros por candidato nas eleições de 2014, se os Bombeiros concentrarem todos os votos e de seus familiares, conseguirão captar mais de 60.000 votos, o suficiente para eleger um Deputado Federal.
E isso seria benéfico para os Bombeiros do DF, porque a competência para debater a reestruturação e remuneração é da Câmara Federal.
Observando a esfera distrital, os Bombeiros da capital Federal, poderão eleger até 3 deputados, porém como mencionado acima, em 2014 poderão não eleger nenhum distrital devido a descentralização dos votos.

Assim, ficando sem representação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Portanto, se os Bombeiros do DF pretendem eleger Deputados em 2014 para ter uma voz mais ativa, terão que se unir para ter uma estratégia mais eficaz e objetiva, em prol de um bem comum. Com isso, não irão"desperdiçar" seus votos.

FONTE: BLOG DO SERGIO LOROS

Obrigado pela sugestão.