CENTRO DE TREINAMENTO OPERACIONAL

A delegação da Bielorússia, acompanhada do Chefe do Departamento de Ensino Pesquisa Ciência e Tecnologia (DEPCT) assitiu a demonstração realizada pelo efetivo do Centro de Treinamento Operacional (CETOP) no dia 08 de abril de 2014.

A demonstração consistiu nas ações de salvamento em altura desenvolvidas pelo CBMDF quando da intervenção em ocorrências de tentativa de suicídio, resgate em poços, progressão vertical e horizontal, incluindo as ações em ambientes de caverna, com a tirolesa inclinada com descida técnica vertical.

A equipe da demonstração foi composta pelo Major RRm Araújo; Cap Selva (coordenador); Tenente Júnior César; Tenente Eduardo; ST Sandro; ST Gabriel; SGT Gilmar; SGT Lúcio; SGT Lavrista e o SGT Agripino.

Fonte: CBMDF

1. Esses guerreiros da terra e das alturas, técnicas avançadas e estratégias de chegar em situações adversas e desenvolver em tempo resposta. Porque tempo, tem que ter boa resposta, no desenrolar da atividade, e nós Bombeiros só temos a agradecer no recebimento dessas técnicas, para deixar nossa população segura nas mãos dos Bombeiros especializados nas áreas fins.
    SGT Jozil

Obrigado pela sugestão.