A OITO DIAS DO TEMPO LIMITE, BOMBEIROS AJUSTAM CECAF PARA A COPA DO MUNDO

Mais perto do centro da capital, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros não precisa de grandes reformas para receber Brasil, Equador, Costa do Marfim e Gana. Com o gramado elogiado por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira na Copa das Confederações, os militares se orgulham do gramado, pouco utilizado desde junho do ano passado.

Depois de receber a Seleção Brasileira, o campo serviu para lançamento de dardo, de peso e de martelo nos Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, em novembro. O desgaste foi compensado com manutenção até o torneio de futebol interno do Corpo de Bombeiros, em dezembro. Em 2014, com dedicação total à Copa do Mundo, o gramado foi usado poucas vezes. O alambrado que separa a torcida dos jogadores está sendo pintado, e as ervas daninhas, retiradas.
A esperança, segundo o tenente-coronel Carlos Ney de Albuquerque, é receber mais jogadores do que o previsto. Com a manutenção em dia, ele espera que falhas no Bezerrão levem jogadores de mais seleções a seu campo oficial de treinamento. “A gente desconfia que, por conta da distância, eles devam mandar mais jogadores para cá”, destaca.

Fonte: DF Super Esporte