BOMBEIROS ATENDEM EXPLOSÃO DE GÁS COM UMA PESSOA FERIDA

Uma explosão de gás, na manhã desta quinta-feira (1º/5), na Quadra 320 de Samambaia, deixou uma pessoa ferida, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada ao hospital com escoriações leves.

A Defesa Civil interditou o prédio, que possui três andares, e aguarda perícia para saber em quais condições se encontra o edifício. Segundo o subsecretário de operações, coronel Sérgio Bezerra, o morador causou a explosão durante uma tentativa malsucedida de produzir gás que seria utilizado para soltar balões. Ele teria encontrado a receita na internet.

A mistura de soda cáustica, pó de alumínio e água foi o estopim da explosão, que causou um grande buraco em uma das paredes do prédio. Mesmo depois que for liberado o prédio, o apartamento deve permanecer interditado para reforma, pois a estrutura interna sofreu danos. A Polícia Civil acompanha o caso e o homem pode responder criminalmente pela produção ilegal de gás.

Fonte: Correio Braziliense