BOMBEIROS E PMs LANÇARÃO CANDIDATOS

Os bombeiros do DF querem eleger novos distritais nestas eleições e começam a se mobilizar. Militares afirmam que os atuais representantes das corporações não trabalharam pelo grupo durante os oito anos em que estiveram nos mandatos e buscam a união da categoria.

O site Ideal Coletivo é um dos responsáveis pelo movimento, que estima ter de 15 a 20 pré-candidatos do Corpo de Bombeiros. “O site foi criado para que nós tenhamos consciência política, dentro da corporação. Tínhamos dois representantes, que em oito anos não fizeram nada por nós”, afirma o cabo Elton Lima, um dos idealizadores do site.

O grupo pretende consultar os militares, fora dos quartéis, para definir o nome que será apoiado pela corporação no dia 21 de julho. “Vamos passar a urna próximo aos quartéis. Queremos respeitar o comando, pois essa é apenas uma forma de nos organizarmos e não de afrontar o comando ou o governo”, completa Cabo Elton.

Pré-candidato, o sargento Sérgio Damasceno, afirma que, se os representantes dos militares tivessem participado dos debates, a Operação Tartaruga, não teria ocorrido, entre o ano passado e início de 2014.

Os militares reclamam da forma como são dadas as promoções, que não leva em conta o tempo de serviço e coloca mais antigo como recém incorporados no mesmo patamar.
O Ideal Coletivo afirma que não tem nenhum candidato preferencial e que apoiará o escolhido pela maioria dos bombeiros .
O objetivo é que em 2018 bombeiros e PMs estejam juntos e que elejam dois ou três distritais e um deputado federa

Fonte: Jornal de Brasília.