Header Ads

CEILÂNDIA RECEBERÁ NOVO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIRO

 
Ceilândia será contemplada com novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do DF. O 41º Grupamento do Batalhão Militar será inaugurado na próxima segunda-feira (19) às 15h30. Localizado em Ceilândia Norte, o segundo quartel da corporação está situado no Setor de Indústria do Setor O, Quadra 1, Lote 5, próximo a BR-070. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões no local.

O 41º Grupamento do Batalhão Militar abrigará 80 militares que atuarão em combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. O novo quartel contará, ainda, com três viaturas sendo uma de combate a incêndio, uma de salvamento e uma unidade de resgate para atendimento pré-hospitalar.
O espaço é o quinto de um total de 13 quartéis que serão construídos até o fim do ano no Distrito Federal. O local abrigará 80 militares que atuarão em combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. O grupamento contará ainda com três viaturas sendo uma de combate a incêndio, uma de salvamento e uma unidade de resgate para atendimento pré-hospitalar. Ceilândia conta com 442 mil habitantes e é a região que mais registra atendimentos no Distrito Federal sendo a maioria acidentes automobilísticos, incêndios e emergência médica.
O O 41º Grupamento do Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros oferecerá acomodações modernas, alojamentos confortáveis, instalações com iluminação natural, reuso de águas, ar condicionado, gerador de energia, sistema de nobreak, monitoramento por câmeras, placas de aquecimento solar, sala de aula e de convivência.
Além disso, o grupamento também conta com sistema de acionamento de viaturas especifico para cada tipo de guarnição, som ambiente, cabeamento lógico estruturado, portões com acionamento por controle remoto, elevador para portadores de necessidades especiais, cobertura de policarbonato e telhas isotérmicas para evitar superaquecimento, dentre outras tecnologias.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.