Banner Acima Menu INTERNAS

INTEGRAÇÃO CBMDF / SSPDF


O CBMDF por meio do Comando Operacional, a um mês da Copa do Mundo FIFA 2014, vem intensificando suas atividades em integração com a Secretaria de Segurança Pública e demais Agências.
O COMOP credenciou cerca de 850 militares para o emprego nos sete jogos da Copa do Mundo.

Concomitante a isso, um grupo de doze oficiais superiores que estarão envolvidos com as diversas operações relacionadas com a Copa do Mundo, vem participando de um Curso relacionado com o Sistema de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, com as seguintes informações abaixo.
Curso: O curso trata das ações de Gestão relacionadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional-CICCR, o qual será localizado no Prédio da Central Integrada de Atendimento e Despacho - CIADE.
Local: Auditório da Direção Geral da Polícia Civil, Sudoeste.
Data: 13 a 17 de maio(Encerramento na Final do Campeonato brasiliense-Candango).
Conteúdo: O Curso é composto de um ciclo de palestras que abordou temas como:
a - CICCM: Uso e operação do centro integrado de Comando e Controle Móvel PMDF e CBMDF.
b - CICCR: Agências que irão operar no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, bem como os Sistemas e Metodologia de uso. Na mesma, o Secretário de Segurança Pública fez questão de frisar a interoperacionalidade entre os órgãos no Centro. O Secretário informou que existe um cabeamento de fibra ótica do CICCR para o CICCL(no estádio Nacional).
c - Sistema do CICCR: Empresa Módulo demonstrou todas a imagens e operacionalidades do Sistema que será instalado no CICCR bem como os recursos do mesmo. Foi apresentada na mesma o monitoramento da frota Coordenada pelo CICCR através de Tablets.
d - Sistema de Gestão da Secretaria de Segurança Pública. Foi apresentado a expansão das câmeras que farão a cobertura do Distrito Federal, bem como a melhoria dos sistemas de gestão de informática.
e - CICCL: A SECOPA apresentou o Centro Integrado de Comando e Controle -CICCL, bem como todos os recursos e a doutrina de integração das múltiplas instituições na mesma.
f - Simulacro e Simulado: Exercícios relizados no dia 17/5, a partir das 09 da manhã e que culminarão no Jogo da final do Campeonato Brasiliense, entre Brasília e Luziânia

Postar um comentário

0 Comentários