MUNDO - DESCARRILAMENTO DE METRÔ EM NOVA YORK DEIXA 20 FERIDOS

Nova York - Uma composição do metrô com cerca de mil passageiros a bordo descarrilou nesta sexta-feira (2/5) em Nova York, deixando 19 feridos, quatro deles com maior gravidade, indicou o Corpo de Bombeiros da cidade.
O acidente ocorreu com uma composição da linha F que se dirigia para Manhattan na altura da rua 65 com a Broadway, no Queens (nordeste), indicou à AFP uma porta-voz da Autoridade Metropolitana de Transportes da cidade (MTA, nas siglas em inglês).

"Temos um total de 19 feridos, 15 com ferimentos menores e quatro potencialmente graves", disse depois à AFP um porta-voz dos bombeiros. A retirada dos cerca de mil passageiros do local do acidente levou por volta de uma hora.

Seis dos oito vagões da composição descarrilaram e ficaram danificados, segundo o presidente da MTA, Thomas Prendergast, citado na conta do órgão no Twitter. Ainda não se sabe o que causou o acidente. "Foi uma experiência horrível. Pensei: 'Acabou, não vamos sobreviver'", disse Tayyib Siddiqui, de 31 anos, que estava no primeiro vagão, citado pelo jornal New York Post.

Fonte: Correio Brzailiense