ÔNIBUS TOMBA E DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS

Um ônibus tombou e deixou duas pessoas feridas no viaduto que dá acesso ao Eixinho W da Asa Sul, na altura da quadra 116, no final da tarde desta segunda-feira (26/5). Inicialmente, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) havia informado que o veículo teria capotado. As vítimas tiveram apenas escoriações leves, mas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base de Brasília (HBB) para avaliação.

O motorista do ônibus, Joel Angélico Gontijo, 34 anos, e o cobrador, Clayton da Silva Rodrigues, 29 anos, levavam seis passageiros do Céu Azul para a Rodoviária do Plano Piloto. Gontijo contou que dirigia na pista do meio da via, em velocidade normal, quando sentiu a traseira do veículo girando. O motorista disse ainda que tentou controlar o volante, mas não conseguiu porque "o ônibus escorregou com a pista molhada de chuva, bateu no meio-fio e tombou para o lado".
Com a queda, um pouco de óleo vazou do veículo e os bombeiros tiveram que jogar terra na pista para evitar maiores incidentes.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local fazer o atendimento. Os militares do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) bloquearam a via na hora do tombamento. As causas do acidente só serão informadas após a perícia.

Fonte: Correio Braziliense