BOMBEIROS NAS QUADRAS CHEGA A BRAZLÂNDIA

Brazlândia (DF) recebeu, no último sábado (14), o Projeto "Bombeiro nas quadras", que foi realizado no estacionamento da Feira Central da cidade. O evento faz parte da programação de aniversário de Brazlândia, que completou 81 anos no último dia 5 de junho.
Foram montadas tendas, onde os participantes receberam orientações de como prevenir acidentes domésticos, puderam aferir a pressão, ouvir recomendações de como reagirem a determinadas situações e ainda conheceram os equipamentos da corporação e suas funções.

O evento contou com cerca de 30 integrantes do 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Brazlândia e cinco viaturas que fizeram demonstrações. Para Rita Bezerra dos Santos, dona de uma banca na Feira Central, essa foi uma oportunidade para aferir sua pressão e verificar como anda a saúde.
Os bombeiros são uma bênção em nossas vidas. Acho tudo isso maravilhoso.
Todos que compareceram ao local, tiveram a oportunidade de interagir com os bombeiros. Crianças e adultos passearam nas viaturas ao som da sirene. Muitos vestiram a roupa de aproximação, usada no combate a incêndio urbano.
A vestimenta, junto ao cilindro de ar respirável, pesa cerca de 30 quilos, é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e comprova a importância da tecnologia no sucesso do trabalho dos bombeiros. As crianças curiosas usaram o mangote – mangueira de água utilizada para o combate a incêndio – e sentiram a sensação de realizar um salvamento.

Fonte: R7