CBM-GO E CBM-DF TRABALHAM EM CONJUNTO EM SALVAMENTO

A 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM), em Planaltina, foi acionada no sábado, dia 7, para resgatar uma vítima que caiu de parapente no Vale do Paranã, a 87 quilômetros de Brasília. A guarnição de salvamento da 10ª CIBM foi a primeira a chegar. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também chegou para realizar o salvamento. Juntas as equipes tentaram fazer uma abordagem via terreno, mas devido à distância e à dificuldade de acesso tiveram que solicitar o apoio aéreo.

A vítima foi retirada e levada por helicóptero para onde estavam as equipes de resgate do CBMGO, CBMDF e SAMU, que prestaram os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada com vida para Brasília. O Vale do Paranã é muito visitado por praticantes dessa modalidade porque é um dos melhores pontos de decolagem para o exercício do esporte no Brasil.

Fonte:CBMGO

1. Boa tarde a todos! É com prazer e satisfação que constato o desejo de bem servir à sociedade, demonstrado por todos os profissionais presentes naquele evento, como também pelo(a) companheiro(a) que dedicou parte de seu tempo de folga para divulgar este salvamento! O importante é que graças ao Deus eterno e à dedicação de TODOS os presentes, segundo a última informação a mim repassada, a vítima (Cel EB Jefferson) foi submetida à uma longa e bem sucedida cirurgia e apresentou sensibilidade nos membros inferiores! por gentileza, quem possuir informação atualizada queira postar!
    Ten Cel CBMDF Christiano Lucas-Comandante de Serviço da Aeronave Resgate-02

Obrigado pela sugestão.