Banner Acima Menu INTERNAS

CORRIDA ELEITORAL COMEÇA NO BOMEIROS DF


Faltando menos de um mês para iniciar a corrida eleitoral, conjunturas políticas começam a se desenhar. Conforme publicação 26 militares do Corpo de Bombeiros se descompatibilizaram para concorrer a uma cadeira de Deputado Distrital e Deputado Federal.
       Mas apenas alguns candidatos têm verdadeiras condições de ser eleitos, pois nesta eleição para se consagrar deputado distrital na Câmara Legislativa serão necessários 12.000 votos para o candidato e 65.000 para o coeficiente eleitoral partidário. Vale ressaltar, que nem todos candidatos têm condições de atingir o número necessário para ser eleito, alguns candidatos apenas dividirão ainda mais os votos dos Bombeiros do DF, assim fatiando os 6.600 votos dos Bombeiros do Distrito Federal e de suas famílias.


Já na esfera Federal serão necessários no mínimo 60.000 votos para se consagrar deputado Federal, e a disputa será acirrada pois grandes nomes tentaram se eleger e reeleger a uma dessas cadeiras. O único candidato a deputado federal pelos Bombeiros do Distrito Federal é o Melquiades quem vem pelo PPS.

Lista dos Candidatos do CBMDF:

- Ademir – PHS

- Alan Rajão – PSDC

- Alan Maia – PHS

- Aylton Gomes – PR

- Clodoaldo – PSDC

- Elielson – PSDC

- Erivelton – PSDC

- Ebenezer - PSDC

- Flávio – PSDC

- Geovani – PSDC

- Isanil – PHS

        - Lopes - PR

- Laedes – PPS

- Leite da Silva – PRB

- Luiz Antônio – PSB

- Marcus Luiz Barboza de Carvalho – PRTB

- Mônica Mesquita - PSDC

- Melquiades – PPS

- Núbia – PSDC

- Offredi – PRB

- Pedro Honorato Dantas – PPL

- Rosenvelt – PSB

- Roosevelt – PSB

- Robson Oliveira SOSDF - PSDC

- Sérgio Damaceno – PHS

- Valmir Perreira – PSD

- Wanderley Ricardo de Paula - PHS

- Wander Sobrinho – PSDC

Postar um comentário

12 Comentários

  1. espero que se eleja um deputado distrital pois do jeito que ta no momento acho difícil, ou todos se unem ou as coisas ficaram pior, pois sem um representante na CLDF preparem para sofrerem grandes perdas.

    ResponderExcluir
  2. Temos que amadurecermos a idéia, de no máximo dois nomes para a candidatura distrital. Pois sofremos o risco de não elegermos ninguém. Isso sim, é regresso. Já na área Federal, pelo que leio devemos fechar no único que se apresentou "Melquíades". Agora temos que cobrar e acompanhar antes de eleger um ou outro candidato. Vamos aprender a valorizar o nosso voto, vamos participar do processo ativamente, esta é a nossa função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente a todos os Bombeiros e Policiais Militares que tem nos recebido e debatido conosco as ideias e propostas para nossas Instituições. Como foi bem lembrado pelo nosso companheiro "Anônimo", devemos nos unir em torno de um nome, mas, devemos acima de tudo, cobrar dos nossos representantes que tenham compromisso com nossas Instituições para nos representar de forma digna e honesta. Podemos sim, eleger nossos representantes na Câmara Distrital e Federal, mas, somente se nos conscientizarmos da necessidade de termos representatividade nas duas casas legislativas. Por isso, convido todos para debatermos propostas viáveis para nossas Instituições e também para a população do Distrito Federal. Visitem nosso site: www.bombeiromelquiades.com.br, e faça parte dos "Amigos do Bombeiro Melquíades". Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe.

      Excluir
    2. Quem conhece o bombeiro Melquíades sabe da sua humilde trajetória e da sua luta pela corporação a qual pertence, Sempre buscando a valorização e reconhecimento dos militares, nunca busca os louros só para si mas para todos. Agora é a hora de mudanças, e de elegermos um representante que realmente nos represente, que se preocupe conosco e que vá a luta. Desejo sua vitória bombeiro Melquíades e pode contar com meu apoio e da minha família.

      Excluir
  3. São inúmeros os candidatos a deputado distrital, e se não nos unirmos em torno de um ou dois candidatos acabaremos por não eleger nenhum. Já para deputado federal, o único que vejo com grandes chances de nos representar é o Bombeiro Melquíades; com quem tive o prazer de trabalhar na brigada mirim de Ceilândia. Naquela época conheci o então SGT Melquíades, hoje já é oficial, mas conhece bem a luta das praças. Este Bombeiro não tem medo de lutar por aquilo que acredita; busca respeito e reconhecimento para nós praças. Quem conhece o Melquíades sabe muito bem que ele não busca proveito para si próprio, mas sempre pensa na coletividade. Desejo sucesso a você Major, e conte com o meu voto e meu apoio. Sou Bombeira e quero ser representada na câmara federal por você.

    ResponderExcluir
  4. É muita gente querendo uma boquinha. Basta agora nós analisarmos a história de cada um deles e escolhermos quem devemos apoiar. O que não dá é dividir os votos da corporação em mais de dez candidatos e acabarmos não elegendo ninguém. Será que vamos passar mais quatro anos sem um representante?

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos concordo inteiramente com os senhores.
    1º - A história de cada é é muito importante.
    2º - Penso que os projetos de cada um são mais importantes ainda.
    3º - Nossos projetos estão em WWW.SOSDF.COM
    4º - Os projetos dos demais não conheço e estou no aguardo.
    5º - Posso abrir mão da minha candidatura desde que as propostas dos nobres colegas sejam melhores que as nossas e contemplem os anseios da tropa.

    ass. Robson Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos fazer um plebiscito e escolher somente um candidato a distrital já que federal só tem o Melquíades. Do jeito que está não vamos eleger ninguém. Um grupo dividido entre não consegue ter vitória. Por favor candidatos, deixem de lado as vaidades pessoais e façamos uma reunião geral com o pretendentes a cargo político e deixa a maioria escolher e assim todos terão que apoiar o mais eleito é assim que a PCDF faz e sempre elege alguém. Se continuar com este tanto de candidatos não teremos nenhum representante na CLDF no ano que vem e vamos comer "o pão que o diabo amassou". Plebiscito já, que vença o melhor e que todos se obriguem a apoiá-lo seja quem for.

    ResponderExcluir
  7. Sim Anônimo 22/06/14 22:26

    Concordo sim.
    Quais são os critérios do plebiscito???
    Quem vai coordenar os trabalhos???
    As propostas de cada um serão avaliadas???

    Estou a inteira disposição dos militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes para esclarecer cada uma das nos propostas.

    www.sosdf.com

    As propostas dos nobres colegas até agora não vi.

    Um abraço.
    Aguardo e o retorno.

    Robson Oliveira
    Tenente-Coronel CBMDF
    (¨61) 9151-7318 - Mobile & Whatsapp

    ResponderExcluir
  8. Oi internautas do bombeiros.df

    Critério sugerido para o plebiscito:

    1º - Histórico e legado do candidato (sociedade & corporação);
    2º - Programas, projetos e estratégias da campanha eleitoral.
    3º - Número de tentativas sem sucesso em pleitos anteriores.
    4º - Medalhões em cada uma das coligações (existem BMs que estão em coligações de 3 e 4 partidos com Deputados Distritais em exercício com produtividade legislativa significativa).
    5º - Dobradinhas entre oficiais e praças em partidos sem coligação.
    6º - Pelo que li nas nominatas do TRE via Internet o Melquídes não é o único Candidato a Deputado Federal da Corporação.

    Ten-Cel Robson SOSDF

    PS: Aguardo o retorno.
    skywallnet@gmail.com
    (61) 9151-7318

    ResponderExcluir
  9. Chapa A - Somos Todos Brasília

    Coligações Distrital:
    Somos Todos Brasília (PSB/PDT/SDD) (3 partidos)
    PSD (sem coligação) - CORONEL ROBSON SOSDF 55.193

    Chapa B - Respeito por Brasília

    Coligações Distrital:
    Respeito por Brasília PT/PP (2 partidos)
    Respeito por Brasília PRP/PV (2 partidos)
    Pra Frente Que Eu Vou (PEN/PSL) (2 partidos)
    Esperança Para Brasília (PSC/PROS) (2 partidos)
    Respeito por Brasília (PPL/PTN/PCdoB) (3 partidos)
    Fé, Trabalho e Família (PRB/PTC) (2 partidos)
    Pra Frente Que Eu Vou – Deputado Distrital (PHS/PTdoB) (2 partidos)
    PMDB (sem coligação)

    Chapa C - União e Força

    Coligações Distrital:
    A Força do Trabalho (PR/PTB) (2 partidos)
    União e Força Distrital (PMN/PRTB) (2 partidos)
    DEM (sem coligação)

    Chapa D - Frente de Esquerda

    Coligações Distrital:
    Por Um Futuro Melhor (PSDB/PSDC) (2 partidos)
    PPS (sem coligação)

    ResponderExcluir
  10. Lançamento do Blog SOSDF

    http://sosdfrobson.blogspot.com.br/

    11jul2014

    Ass:
    Cel Robson SOSDF 55.193

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.