Banner Acima Menu INTERNAS

CICOI - CURSO DE INSTRUTOR DE COMBATE A INCÊNDIO


O Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Urbano (CICOI) realizou na tarde do dia 14 de maio, com a 5ª Turma, seu primeiro simulado escola, utilizando um edifício comercial localizado na quadra 303 do Setor de Quadras Sudoeste.


5° Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Urbano

A disciplina visa ensinar aos futuros instrutores da corporação as possíveis abordagens diante dos diferentes meios de intervenção em casos de incêndio urbano. Desta forma o CBMDF pode proativamente agir com vistas a diminuir o tempo resposta no socorro e elevar a proficiência dos Grupamentos no atendimento a ocorrências de incêndio urbano no Distrito Federal.
Foram abordados os tipos de operações simuladas: partindo do aquartelamento sem sobre aviso, com sobre aviso e iniciando do local do suposto incidente.
No exercício os formandos tiveram a oportunidade de vivenciar como instrutores a montagem e execução de um treinamento de grande porte, incorporando as ações de preservação do patrimônio como principal premissa na incursão nos ambientes utilizados como cenário de treinamento.

FONTE: CBMDF


Postar um comentário

0 Comentários