Banner Acima Menu INTERNAS

MUNDO - EXPLOSÃO EM CENTRO COMERCIAL DEIXA 21 MORTOS E 17 FERIDOS NA NIGÉRIA

   

Uma explosão atingiu nesta quarta-feira um centro comercial muito frequentado de Abuja, capital da Nigéria, deixando 21 mortos e 17 feridos, de acordo com a polícia.
O atentado aconteceu no centro comercial Emab Plaza, localizado perto da sede do governo, declarou à AFP Manzo Ezekiel, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Situações de Emergência (NEMA). No momento da explosão, centenas de pessoas faziam compras, antes da partida da seleção nigeriana contra a Argentina, pela Copa do Mundo.

"O registro é de 21 mortos e 17 feridos", declarou Frank Mba, porta-voz da polícia, acrescentado que uma pessoa foi detida.
Mike Omeri, porta-voz do governo, confirmou o atentado a bomba. A bomba foi detonada na entrada do shopping, e teve um impacto tão grande que destroçou o vidro de prédios vizinhos. Além disso, cerca de 40 veículos foram destruídos. A área foi isolada pela polícia, enquanto equipes de emergência resgatavam os sobreviventes e recolhiam os corpos.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas o grupo extremista Boko Haram já atacou a capital da Nigéria duas vezes nas últimas dez semanas.
Um carro-bomba matou 75 pessoas em um terminal de ônibus de Nyanya nos arredores da cidade, em 14 de abril, enquanto outro atentado parecido no mesmo local deixou 19 mortos em 1º de maio.
O ato de mais repercussão do Boko Haram - grupo responsável pela morte de milhares de pessoas desde 2009 - foi o sequestro de mais de 200 estudantes da cidade de Chibok, no estado de Borno, em abril. Apesar da mobilização mundial, as jovens ainda não foram resgatadas.

Fonte: Correio Web

Postar um comentário

0 Comentários