ORGANIZADORA DO CONCURSO DO CBMDF SERÁ ESCOLHIDA NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) está em fase de análise de propostas para a escolha da organizadora de seu concurso público, autorizado em 15 de abril pelo governador Agnelo Queiroz. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos, a intenção é de que a banca seja definida no decorrer das próximas semanas. A publicação do edital será feita no segundo semestre - uma definição mais precisa sobre o mês de liberação ocorrerá após a escolha da organizadora.

A oferta será de 979 vagas, sendo 820 para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.
Na ocasião, a organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. A parte objetiva foi composta de120 tópicos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática. Em conhecimentos específicos foram cobrados temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.

FONTE: jcconcursos.uol.com.br