BOMBEIROS SÃO ACIONADOS APÓS PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM PENITENCIÁRIA

Um princípio de incêndio na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, no Setor Leste do Gama, exigiu cuidados médicos para algumas detentas, na manhã deste domingo (6/7). O fato ocorreu por volta das 9h, após uma delas tentar atear fogo a um colchão dentro da unidade prisional.

Segundo informações preliminares da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, sete mulheres foram atendidas após inalarem fumaça, vinda da queima de um colchão. Uma delas, sob escolta, precisou ser encaminhada para o Hospital Regional do Gama (HRG).
Segundo informações da PFDF, uma detenta, que estaria em isolamento, tentou atear fogo ao colchão, enquanto tomava banho de sol. No entanto, foi impedida a tempo. Em contato com a fumaça, as vítimas apresentaram tosse e irritação nos olhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-las. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima que seguiu para o HRG.

Fonte: Correio Braziliense