Banner Acima Menu INTERNAS

CAMINHADA DA FAMÍLIA MILITAR - CONVITE

A capelania Católica do CBMDF convida todos militares, amigos e familiares para participarem da Caminhada da Família Militar ao Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, que será relaizada no próximo domingo dia 03 de agosto.
 
XII Encontro da Família Militar com a Mãe Peregrina de Schoenstatt
CAMINHADA DO ANO-CENTENÁRIO DA ALIANÇADE AMOR
- 3 de agosto de 2014 -

A palavra “Schoenstatt” é de origem alemã esignifica “belo lugar”.A História do Santuário de Schoenstatt, em Brasília, está providencialmente unida à da Família Militar desde a sua criação, e está situado em um local privilegiado, de rara beleza, realmente “um belo lugar”.
Todos os anos os militares contam com abundantes bênçãos da Mãe de Deus, tendo o privilégio de participar do Encontro da Família Militar com a “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, organizado pelas “Irmãs de Maria Schoenstatt” e por representantes civis e militares.
Tal Encontro visa congregar a comunidade cristã das Forças Singulares e Forças Auxiliares, tendo participação ativa também da comunidade civil, para um momento espiritual que inicia com uma Caminhada partindo do Pólo Aroeira (Floricultura) e terminando após a celebração da Santa Missa no Santuário. Neste ano o encontro se reveste de grande importância por ser o Ano-Centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt, por isso, receberá o título de “Caminhada do Ano- Centenário da Aliança de Amor”.
Toda a parte logística e de segurança do evento conta com o apoio das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Polícia Rodoviária e Secretaria de Saúde, e já está se tornando uma tradição no Distrito Federal. Teve início no ano de 2009 (1ª Caminhada ao Santuário), com um grupo de 30 peregrinos; em 2010 a 2ª Caminhada reuniu 100 peregrinos, em 2011 reuniu cerca de 300 peregrinos, em 2012 participaram, aproximadamente, cerca de 500 peregrinos e em 2013 participou um público estimado de 700 peregrinos, entre civis e militares.
No dia 3 de agosto deste ano será realizada a “CAMINHADA DO ANO CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR (6ª Caminhada), que culminará com o XII Encontro da Família Militar, no Santuário, que terá início às 7h da manhã, partindo do Polo Aroeira (Floricultura), localizado entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Torto. Espera-se que haja a participação ativa de 1000 peregrinos, sendo que a previsão de chegada no Santuário será por volta das 10h30 onde haverá a acolhida dos romeiros. Após uma pequena pausa para que os fiéis possam repor as energias, às 11h00 será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Costa, Capelão do Santuário.
O Movimento Apostólico faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Padre José Kentenich em 18 de outubro de 1914, na região conhecida como Schoenstatt, situada nos arredores da cidade de Vallendar/Alemanha. Uma característica específica do Santuário está na livre cooperação humana, como condição para que Maria permaneça ali, de modo atuante. Ao redor do mundo existem mais de 200 (duzentos) Santuários, réplicas do Santuário Original de Schoenstatt, dos quais, 22 (vinte e dois) estão construídos no Brasil.
O lema do Movimento de Schoenstatt - “Nada sem Vós, nada sem nós” - desperta nas pessoas a necessidade de um empenho sério em direção à santidade, vivendo fielmente a Aliança batismal. A Santa Igreja aprova e estimula as peregrinações aos Santuários, onde os fiéis vão pedir e/ou agradecer as graças recebidas.

AS TRÊS GRAÇAS ESPECIAIS DOS SANTUÁRIOS DE SCHOENSTATT
1) Abrigo Espiritual - Todos os que visitam o Santuário, ou acolhem com fé a Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, experimentam, aos poucos, a graça de se sentirem acolhidos por ela como filhos. Por meio de seu coração materno, vivenciam o quanto Deus os ama, e se colocam a seu serviço, confiantes na Providência Divina.
2) Transformação Interior - É decorrente da graça do Abrigo Espiritual. Se cremos que somos amados por Deus, o amor nos impulsiona a viver de acordo com seus ensinamentos. Maria intercede a Jesus as graças que necessitamos para o seguimento do Evangelho. Como o Pai confiou a Ela a educação humana de seu próprio Filho Jesus, assim também cremos que ela nos ajuda a formar nossa vida, à sua semelhança.
3) Ardor Apostólico - Se as palavras comovem e os exemplos arrastam, a transformação de nosso interior faz com que, por meio de nós, muitos encontrem o caminho de volta à casa do Pai. Nosso apostolado torna-se uma expressão de amor, por isso, generoso, humilde e acompanhado com as bênçãos de Maria.

Postar um comentário

0 Comentários