Banner Acima Menu INTERNAS

GAEPH INICIA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM APH

 

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-hospitalar – GAEPH, com o intuito de manter a qualidade dos serviços que são ofertados à comunidade do Distrito Federal, adotou em 21 de julho de 2014 um novo modelo para a capacitação profissional de seus militares, seguindo as tendências didático-pedagógicas, que já vem sendo utilizadas em diversos seguimentos da Administração Pública, a Educação Permanente.

A educação permanente visa capacitar o profissional dentro de seu próprio cotidiano de trabalho. É o ensino problematizador, pautado nas necessidades do socorrista e com comunicação horizontalizada, ou seja, sem superioridade do instrutor em relação ao instruendo, pressupõe a educação no trabalho, pelo trabalho e para o trabalho, pois por meio das dificuldades e desafios encontrados na atuação do profissional do Atendimento Pré-Hospitalar, em seu cotidiano, buscam-se soluções práticas e relevantes à manutenção e melhoria dos serviços prestados.

O PEP/APH 2014 ocorrerá em 3 fases: 1ª fase de 21/07 a 08/08; 2ª fase de 25/08 a 12/09, e a 3ª fase de 03 a 28/11/14, sendo que cada grupo terá 30 h/aulas de instruções. Ao todo, participarão do programa 300 socorristas .
No PEP/APH 2014 serão abordadas as seguintes disciplinas: Operações com aeronaves; Avaliação do Paciente (primária e secundária); Reanimação Cardiorrespiratória (pacientes em geral, neonatos e afogados); Legislação aplicada ao APH; Biossegurança; Traumatismos crânio-encefálico, Torácico e Raquimedular, além da realização de alguns exercícios simulados no decorrer da semana.
Desde já, o CMT do GAEPH agradece a todos os instrutores do GAEPH, instrutores colaboradores e os instrutores do GAVOP, que se empenharão para que mais esta missão seja cumprida e deseja ótimas instruções a todos os participantes do PEP/APH 2014. 

Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários