GDF RECEBE ESTUDO PARA RESTRUTURAR A CARREIRA DOS BOMBEIROS E PM

Um estudo técnico elaborado com o objetivo de reestruturar as carreiras da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi recebido, nesta terça-feira (15), pelo governador do Distrito Federal. Com 144 artigos e aproximadamente 90 páginas, o documento engloba as principais reformas solicitadas pelas duas corporações.
Integrante da comissão responsável por elaborar o estudo, o coronel da PM Marcos Nunes enfatizou que entre as principais demandas estão o retorno do auxílio para inativos, já que esse segmento perde benefícios após a aposentadoria, e mudanças no processo de promoção das praças.

"Um soldado leva, no mínimo, 28 anos para subir do posto de soldado para subtenente. Com a nova proposta, serão promovidos cursos a cada quatro anos, e o tempo seria reduzido para 20 anos. Além disso, a promoção não mais dependerá de vagas", destacou o coronel Nunes, em solenidade no Palácio do Buriti.
Segundo ele, a medida permitirá que os militares mais antigos ascendam para a carreira do oficialato. "Também pensamos em outros benefícios, como redução do tempo de carreira das mulheres para 25 anos", complementou Nunes.
O coronel detalhou, ainda, que a proposta foi elaborada com base nos eixos da reestruturação para atender aos anseios de ambas as forças, como a modernização administrativa e de gestão e mais qualidade e eficiência.
"Nós estamos preparando nossas instituições para os mais modernos modelos de segurança pública e já mostramos nossa capacidade na Copa do Mundo. Agora, queremos dar às nossas forças o que elas merecem", explicou o comandante-geral da PM, Anderson Moura.
O vice-presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros (Aspra), o sargento Manoel Sansão, lembrou o amplo debate estabelecido entre as corporações para estabelecer as demandas contidas no documento.
"Essa proposta foi feita de forma democrática, porque teve a efetiva participação dos representantes de todas as categorias, tanto do bombeiro quanto da Polícia Militar", enfatizou. "Acredito que essa proposta é inédita e atende ao interesse de todos, inclusive da sociedade, que precisa desses serviços bem estruturados", completou o vice-presidente.
"Essa proposta de reestruturação quebra todos os paradigmas e as mazelas mais antigas das nossas corporações, que caminham para melhorias para anteder todas as necessidades dos nossos cidadãos", complementou o comandante-geral do CBM, Júlio César.
Após análise do texto pelas secretarias de Administração Pública (Seap) e de Fazenda, o GDF encaminhará proposta à Casa Civil da Presidência da República, que, por fim, a enviará para votação no Congresso Nacional.

Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/15611-gdf-recebe-estudo-para-reestruturar-carreira-da-pm-e-bombeiros.html

1. Ano politico aproveita uhhull

ResponderExcluir
  2. na capital do pais, andamos a passos curtos em relação a carreira policial, tendo em vista que ao nosso lado no estado de Goias as promoções estao sendo de 3 em e anos sem dependencias de vagas, ou estou mentindo bombeiros, outra coisa , cade a proposta, o que fazer com os militares com 25, 26, 27 28 e 29 anos de serviços permanecerão 2 e 3 sgts, como alcançãrão o topo, cade a valorização destes que contruiram a história das corporações, um plano de carreira de praças feito por oficiais e que ninguem sabe o conteudo, tão de sacanagem né, na verdade os praças não sabem , más o oficialato todo já tem conhecimento. sgt calazans pmdf

ResponderExcluir
  3. votação no congresso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tou urinando de tanto rirkkkkkkkkkk

ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o nobre colega das 07:05, congresso em pleno ano eleitoral isso
    é uma piada estou rindo até agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Obrigado pela sugestão.