Header Ads

INCÊNDIO DESTRÓI DEPÓSITO DO SUPERMECADO TATICO, EM CEILÂNDIA

Um incêndio consome o depósito do Supermercado Tatico, na QNN 01 de Ceilândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h40, desta segunda-feira (28). A corporação deslocou 10 caminhões dos grupamentos de Ceilândia, do Gama e de Taguatinga para o local. De acordo com o coronel do CBMDF Rogério Alvarenga, o espaço era utilizado para guardar arroz, feijão, fralda, papel higiênico e outros materiais. Quando o fogo começou cinco empregados estavam no galpão. Eles tentaram apagar as labaredas, mas os extintores não funcionavam. Até o momento, não há informações de feridos.


O fogo se concentra no pavimento superior do prédio de dois andares. Os cerca de 50 bombeiros que trabalham na operação fizeram um esquema de contenção para que o incêndio não se espalhe pelo depósito ou adjacências. O galpão está localizado a 50 metros do supermercado, os dois espaços são separados por um estacionamento. "O material que pegou fogo mistura madeira com pavio de fácil combustão. É uma mistura altamente inflamável", diz o coronel.
A 100 metros do depósito estão localizados prédios residenciais. Devido a fumaça tóxica, o Corpo de Bombeiros pede para os moradores deixarem os apartamentos. Até o momento, 80% do galpão foi tomado pelas chamas. A Defesa Civil foi convocada para avaliar a necessidade de interdição.
O estabelecimento não poderia estar com as portas abertas, pois, desde dezembro de 2013, está lacrado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) por falta de alvará. O mercado ocupa área pública irregularmente há 24 anos. Por não saber quantos funcionários estavam no depósito no momento em que o fogo iniciou, o bombeiros ainda buscam vítimas.
O Tatico do centro de Ceilândia tem 5.159 metros quadrados. Do total, 3.316 metros quadrados são de área pública, na QNN 1 de Ceilândia. Até o momento, somente a Agefis aplicou multas que somam R$ 150 mil. O Tatico recebeu sete autos de infração, interdição e intimação demolitória. 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.