Header Ads

TRE RECEBE 1.146 REGISTROS DE CANDIDATURAS NO DISTRITO FEDERAL

O prazo para registro de candidaturas para as Eleições 2014 se encerrou neste sábado (5), às 19h, e, como a maioria dos candidatos deixou para fazer sua solicitação no último dia, o dia foi marcado por muito movimento no edifício sede do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal). No total, o Tribunal recebeu 1.146 pedidos. Destes, seis foram para o cargo de governador, oito ao cargo de senador, 130 de deputado federal e 980 ao cargo de deputado distrital.

Os pedidos de registro e a documentação entregue em conjunto formarão um processo no qual serão analisadas a regularidade do partido ou da coligação e será verificado se o candidato é ou não é inelegível. As hipóteses de inegibilidade estão previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/1990. Tribunal Regional Eleitoral do DF tem até o dia 10 para publicar lista dos pedidos de registro apresentados. Foto: Divulgação/TRE-DF...
Até segunda-feira (7), a Justiça Eleitoral terá que encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos que solicitaram o registro para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Após isso, o TRE-DF terá até o quinta-feira (10), para publicar lista dos pedidos de registro apresentados pelos partidos políticos ou coligações.
Candidatos escolhidos em convenção que não tiveram o registro requerido por seus partidos poderão requerer por conta própria até as 19 horas de sábado (12).
O Ministério Público Eleitoral, qualquer candidato, partido ou coligação poderão impugnar pedidos de registro de candidatura apresentando petição no prazo de cinco dias, contados após a publicação do requerimento.
Todos os pedidos de registro, inclusive os que forem objeto de impugnação, deverão estar julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral até 5 de agosto, de acordo com o Calendário Eleitoral deste ano.

As informações são do site do TRE-DF.
Fonte: Portal R7 - 06/07/2014 - - 21:05:43

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.