Banner Acima Menu INTERNAS

24º CORRIDA DO FOGO REÚNE 3500 PARTICIPANTES

  
      Mais de 3,5 mil corredores de rua participaram da 24ª Corrida do Fogo na noite deste sábado (2), na Esplanada dos Ministérios. O evento compõe o calendário festivo do aniversário de 158 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) e distribuiu R$ 26 mil em prêmios.
      A prova teve dois percursos, um de 5km e outro de 10km, para homens e mulheres, com idade a partir de 15 anos. Batalhões inteiros vestidos com roupa de aproximação, apropriadas para enfrentar incêndios mais de perto, percorreram os 10km da prova cantando hinos e músicas da corporação.
     "Essa prova traz a força da instituição e o vigor físico dos bombeiros. Além de se exercitarem, eles tratam a prova como um cumprimento de missão", ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Hamilton dos Santos.
      Com traje de combate a incêndio, o sargento G. Silva, 43 anos, tinha apenas a boca à mostra na hora da largada. Ele estava reunido com seu grupamento para alinhar os detalhes finais. "Tem pelo menos quatro anos que eu corro fardado. É uma satisfação muito grande para nós", disse.
      Mas nem só de militares sobrevive a prova. O recorde de 3,5 mil inscritos dessa edição incluiu maioria de civis, como a técnica de enfermagem Nilda Ferreira, 48 anos. "É a segunda vez que participo dessa corrida e hoje eu trouxe minha neta e meus amigos. Consegui reunir todo mundo em prol da qualidade de vida", comentou.
      Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários