BOMBEIROS COMBATEM 52 FOCOS DE INCÊNDIO SOMENTE NESTE DOMINGO

O Corpo de Bombeiros registrou entre às 9h e às 16h deste domingo (24/08) 52 ocorrências de incêndio florestal em diferentes regiões do Distrito Federal. A corporação atuou em áreas como o Recanto das Emas, Riacho Fundo, Sobradinho, Lago Sul e Lago Norte, entre outros.

Brasília está há 28 dias sem chuva. Até o fim de agosto, a expectativa é de que o índice de umidade relativa do ar varie entre 20% e 25%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece como ideal índices que superem os 60%. No início do período da seca, em 5 de maio, o governo local decretou estado de emergência. O mecanismo permitiu a contratação de profissionais para compor, temporariamente, uma brigada de prevenção e combate a incêndios florestais.

Nesse sábado (23/8), um incêndio destruiu mais de 20 hectares da Floresta Nacional. Bombeiros e brigadistas demoraram cerca de oito horas para controlar as chamas e evitar que elas chegassem à mata nativa da Flona.
Fonte: Correio Braziliense