Header Ads

BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO EM ÁREA DE CERRADO

Os bombeiros controlaram nesta quarta (6) após uma hora de trabalho um incêndio em uma área de cerrado as margens na DF-087, na pista que liga a Estrutural à EPTG, no Distrito Federal.
Um caminhão tanque e sete militares trabalharam para conter o incêndio. Eles não souberam estimar a extensão da área queimada. Às 13h15 eles permaneciam no local para evitar que o incêndio recomeçasse.

A área queimada por incêndios florestais em junho no Distrito Federal aumentou 77,8% em comparação ao mesmo mês de 2013. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 395,16 hectares em 2014, contra 222,23 hectares no ano passado. Entre as principais causas para os incêndios está colocar fogo em lixo próximo de vegetação.

Estado de emergência
Nesta quarta, a Defesa Civil declarou estado de atenção no Distrito Federal por causa da baixa umidade relativa do ar. De acordo com a secretaria, há cinco dias consecutivos os índices ficam entre 20% e 30%.
"A temperatura está elevada, e a umidade do ar vem baixando nos últimos dias, o que pode ocasionar problemas de saúde à população do Distrito Federal. Por isso, decidimos, estabelecer o estado de atenção, como medida preventiva", disse o secretário de Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Ribeiro
Segundo a Defesa Civil, a Organização Mundial de Saúde indica que a umidade relativa do ar ideal é de 60%. A OMS recomenda decretar estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%.