Header Ads

BOMBEIROS USAM AVIÃO PARA CONTER INCÊNDIO NO PARK ECOLOGICO BULER MAX

Uma queimada atingiu na manhã desta sexta-feira (22) o parque ecológico Burle Marx, na Asa Norte, em Brasília. As chamas começaram dentro do aeródromo no setor recreativo norte, e funcionários da Associação de Pilotos de Ultraleve acionaram o Corpo de Bombeiros e o Ibram para controlá-las. De acordo com os trabalhadores, a queimada começou por volta das 8h50.


Um avião foi usado pelos bombeiros para ajudar a apagar o incêndio. A corporação não soube informar a extensão da área atingida pelo fogo nem as causas das chamas.
Membro da associação, João Luiz da Fonseca disse que a entidade e o Ibram mantém contato por mensagens instantâneas para informar sobre queimadas na reserva ambiental. “Todos os pilotos de ultraleve são obrigados, por meio do convênio, a comunicar qualquer foco de incêndio no local,” conta.
O grupo, segundo Fonseca, é voluntário e também atua no combate a invasões e contra o uso do parque depósito de lixo e entulho. “[Nossa ação] evita demoras e facilita o trabalho de combate à incêndios e irregularidades dentro do parque,” declarou.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.