Banner Acima Menu INTERNAS

DEFESA CIVIL INTERDITA TUBULAÇÃO APÓS VAZAMENTO DE GÁS EM BRASÍLIA

Um vazamento de gás causou interdição em uma das duas tubulações que abastecem a região da 304 Norte desde a madrugada deste domingo (31). De acordo com a Defesa Civil, a interrupção do fornecimento acontece até que a empresa responsável envie um laudo técnico comprovando que o problema foi resolvido.

O vazamento aconteceu em uma área nas proximidades do bloco H desde as 20h deste sábado (31). A área chegou a ser isolada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o risco de explosão chegou a 40, em uma escala de 0 a 50, e afetaria um raio de 1 km.
O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, afirma que a companhia tem até a próxima terça-feira (2) para mandar o documento, com risco de suspensão do funcionamento. Ele diz que não há risco de explosão enquanto houver a interdição.
“Também vamos investigar o motivo da demora da chegada do caminhão de transbordo [que fez a retirada do gás líquido do recipiente, para evitar risco de explosão]. Os primeiros telefonemas relatando o vazamento ocorreram por volta das 20h, mas o caminhão só chegou à 1h”, afirma Bezerra.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários