BOMBEIRO NAS QUADRAS RECANTO DAS EMAS

Recanto das Emas recebeu o projeto Bombeiros nas Quadras no último sábado (29). O evento foi realizado no 36° Grupamento de Bombeiros Militar da região e contou com a presença dos moradores da cidade. O intuito do projeto é aproximar a comunidade da instituição levando informações sobre os cuidados no lar para evitar acidentes.

Cerca de 15 militares organizaram palestras sobre primeiros socorros e prevenção contra acidentes domésticos, utilização e manutenção de extintores de incêndio, segurança na utilização de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP). O encontro contou ainda com demonstração de viaturas, equipamentos de combate a incêndio, de salvamento e também materiais de atendimento pré-hospitalar.

O projeto ofereceu também, por meio de uma parceria com a comunidade, aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, manicure, pedicure e massagem. Todo o evento foi acompanhado pela rádio do Corpo de Bombeiros do DF.

Fonte: CBMDF