BOMBEIROS ÁRBITROS VISITAM COMANDANTE GERAL

Os bombeiros Luciano Benevides de Sousa (1° Sargento) e Lehi Sousa Silva (Soldado) visitaram o comandante-geral do CBMDF, cel. Hamilton. Eles, mais o Lucas Torquato Guerra (Cabo), formam o trio de bombeiros que fazem parte do quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Eles levam o nome da corporação a cada jogo que vão apitar em âmbito nacional, bombeiro como primeira profissão.
Para se tornar um árbitro é necessário fazer o curso pela Federação de Futebol de Brasília com duração aproximada de 10 meses, sendo 6 meses de curso entre teoria e preparação física e 4 meses de estágio. Após a formação sua atuação é nas categorias de base, apita campeonatos infantis, juvenis e amadores. A escala nos jogos é feita por indicação e depois de, pelo menos, dois anos de boa atuação e uma bateria de exames, o árbitro é indicado ao Quadro Nacional da CBF.
Fonte: CBMDF