BOMBEIROS RECEBEM 11 VIATURAS QUE AJUDARÃO NO COMBATE A INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal apresentou na manhã desta quinta-feira (11/9), as novas viaturas de Autossavalmento e Extinção (ASE) da corporação. São onze veículos, especialmente desenhados pela equipe do Distrito Federal. Eles foram fabricados na Espanha e são adequados para o combate à incêndios urbanos e salvamento de vítimas.

A viatura é preparada para todo o tipo de salvamento e combate de incêndio urbano. Ela tem capacidade de 3 mil litros de água e ainda possui sistema de espuma. Os novos veículos contam com 67 tipos de equipamentos para salvamento especial. Além disso, possui gerador de energia e torre de iluminação, que facilitam o trabalho em grandes ocorrências.
Essa é a segunda etapa da entrega de novos equipamentos à corporação. Na primeira foram entregues onze. Com a entrega de hoje somam-se 22 viaturas. Até o final do ano, mais quatro veículos completos e equipados serão entregues aos batalhões da capital federal. "Em breve vamos entregar novas ambulâncias de socorro. Estamos também com uma atenção especial aos equipamentos de uso individual. Os investimentos somam mais de R$300 milhões", detalhou Coronel Leão, chefe da Casa da Militar do DF.
As viaturas foram especialmente desenhadas pela equipe de engenheiros do Corpo de Bombeiros do DF. Elas foram adaptadas para locais de difícil acesso. "A nossa máxima é chegar na ocorrência com menor tempo possível. A vantagem desse desenho, é que ele dá o conforto a tropa. Tudo isso, pensando na ergonometria, para facilitar o trabalho da corporação. Isso garante uma melhor qualidade do serviço à população", explicou Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hamilton Santos.
Fonte: Correio Braziliense