BRASIL - INCÊNDIO DESTRÓI PARTE DE FAVELA NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de domingo uma favela na Avenida Jornalista Roberto Marinho, conhecida como Buraco Quente, na esquina com a Rua Cristóvão Pereira, no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo. Ao menos 600 famílias ficaram desalojadas após o fogo destruir o local.
Segundo informações do site G1, uma gestante teve intoxicação por inalar fumaça. Não há mais registros de vítimas. A causa do incêndio ainda será investigada.

Na madrugada desta segunda-feira, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram conter a propagação do fogo. A operação de rescaldo deve ir até a manhã desta segunda-feira. Foram enviadas 37 viaturas e 96 homens para conter o fogo que começou por volta das 21h.
Membros do Corpo de Bombeiros relataram ter sido recebidos na favela a tiros disparados por traficantes. A Polícia Militar foi acionada para que pudesse proteger os bombeiros. Além disso, a operação para apagar as chamas teve que ser paralisada por falta de água no local.
Segundo a Defesa Civil municipal, cerca de 500 moradias foram destruídas pelo fogo. Será feito um cadastramento dos cerca de 2.500 moradores que ficarão nos abrigos da prefeitura.

Fonte: Yahoo